top of page

Vencendo as adversidades para viver um propósito! 01/03

Gênesis 26:12-22


A história de vida de Isaque fala sobre adversidade, mas nos ensina algo tremendo: persistência e resistência. Só aquele que persiste vence!


Ele estava em um momento muito bom, tudo o que fazia prosperava. Mas começou a surgir inveja, e ele foi mandado embora da terra onde morava.



Isaque abandonou esse poço e mandou cavar outro mais adiante. Dessa vez, ninguém discutiu por causa dele, de modo que Isaque o chamou de Reobote, pois disse: "Finalmente o Senhor criou espaço suficiente para prosperarmos nesta terra! Gênesis 26:22

Mas ainda quem dá a ordem é o nosso Senhor, Aquele que abre as portas continua sendo nosso Deus!



Ele vai pro vale de Gerar, perto do deserto, e arma suas tendas ali. Junto com seus servos, começa a desentulhar os poços que seu pai tinha cavado no passado.

No primeiro poço (Eseque) há contenda, mas eles continuam caminhando. Cavam um segundo poço (Sitna), onde também tem problemas e há inimizade. Mas Isaque decide caminhar ainda mais, a um pouco adiante. E então Reobote, o poço do alargamento, é cavado. Não houve contenda e nem brigas.


Não importa quantos poços deem errados, persistiremos porque o projeto não é nosso, o projeto é de Deus. O medo não irá nos parar!


Pastor Gustavo Fonseca, 25.07.23.





bottom of page