top of page

O cordeiro que tira o pecado do mundo!


Em Êxodo 12 a bíblia fala sobre as pragas que Deus enviou ao Egito com uma finalidade: trazer arrependimento ao coração do povo, pra que assim eles se arrependessem.

Na décima praga é instituída a primeira páscoa. Deus instruiu o seu povo exatamente como deveria ser feito, os livrou do anjo da morte e os deixou preparados pra sair do Egito


Certa vez, Deus pediu a Abraão o sacrifício de entregar o seu filho. Após subirem ao monte, Isaque pergunta a seu pai onde estava o cordeiro, e Abraão respondeu: Deus proverá para si o cordeiro. E Deus proveu.

Um cordeiro por uma vida.


Em Êxodo, o cordeiro era por um povo.


Mas, João Batista quando viu Jesus disse: Eis aí O Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!

Pastora Selma Silva

A primeira Páscoa de Jesus que a bíblia relata, marca a purificação do templo (JO 2:13). Na segunda ceia, Jesus fala para o povo de um novo pão (JO 6).


E na terceira, a bíblia nos relata como foi a páscoa de Jesus com os discípulos. Ali, Ele apresenta o pão como seu corpo dado por nós, e o cálice como seu sangue que é a nova aliança, a aliança onde todos estão incluídos.


Jesus nos deu uma nova Páscoa! Agora a morte que anunciamos é a dEle, até que Ele venha!

Então todo o pecado da humanidade recai sobre Jesus e, por conta disso, Deus Pai o abandona. Por causa dos nossos pecados. Ele foi humilhado, pisado, esbofeteado, machucado, transpassado, crucificado e morto.


Mas no terceiro dia... As mulheres chegam no sepulcro, e ele estava vazio. Um anjo as anuncia: Ele não está aqui, ressuscitou!!!


Todos nós temos um chamado: falar do Cordeiro que foi morto, mas ressuscitou, está vivo e voltará!

Logo iremos celebrar as bodas do Cordeiro! Ele ceiará conosco e nós com Ele!


Lucas 22:7-20


Pastora Selma Silva, 09.04.23.



bottom of page