top of page

Guiados pela palavra de Deus


Então o Anjo do Senhor veio e sentou-se sob a grande árvore de Ofra, que pertencia ao abiezrita Joás. Gideão, filho de Joás, estava malhando o trigo num tanque de prensar uvas, para escondê-lo dos midianitas. Então o Anjo do Senhor apareceu a Gideão e lhe disse: “O Senhor está com você, poderoso guerreiro”. “Ah, Senhor”, Gideão respondeu, “se o Senhor está conosco, por que aconteceu tudo isso? Onde estão todas as suas maravilhas que os nossos pais nos contam quando dizem: ‘Não foi o Senhor que nos tirou do Egito?’ Mas agora o Senhor nos abandonou e nos entregou nas mãos de Midiã”. Juízes 6:11-13

Todo o ensinamento e orientação parecia não ter tido efeito para o povo, que passou a fazer o que era mau aos olhos do Senhor. E, por conta disso, Deus os entrega nas mãos dos midianitas.


Pastor Alex Sandro Gomes

Em todo o caminhar de Israel, Deus sempre disse a eles pra não seguirem outros deuses e buscarem a orientação da palavra, mas eles se afastaram de Deus.

Ao nos afastarmos de Deus, nos tornamos vulneráveis.

Gideão sabia da palavra, mas não compreendia o que Deus dizia pra ele por conta do medo, mas nós não podemos ser guiados pelo medo

Nós precisamos conhecer a palavra e praticar, saber quem Deus é e quem somos!

Somos amados de Deus! (Jo 3:16)

Somos escolhidos de Deus! (Jr 1:5)

Somos novas criaturas (2Co 5:17)

Somos filhos De Deus (Gl 4:7)

Somos parte do grande exército de Deus (Jl 2:11)

Somos mais que vencedores! (Rm 8:39)

Precisamos usar o que temos disponível pra enfrentar nossas lutas: palavra, oração, jejum, igreja e, o mais importante, o único Deus conosco!


Pastor Alex Sandro Gomes, 08.05.23.



bottom of page