top of page

Deus nos chama para profetizar!


Ezequiel 37:1-6.


Deus leva Ezequiel para um vale de ossos secos, um lugar que não é possível ter esperança, um lugar sem vida e sem propósito.


Ele me levou de um lado para outro, e pude ver que era enorme o número de ossos no vale e que os ossos estavam muito secos. Ezequiel‬ ‭37:2‬

Em muitos momentos em nossas vidas nos sentimos nesse lugar, mas o Senhor, assim como fez com Ezequiel, nos dá a chance de confiar que Ele pode trazer vida novamente. Para que isso aconteça, é preciso profetizar.


Deus quer trazer vida para tudo aquilo que está morto. A pergunta é: estamos atentos a voz do Senhor e prontos para declarar o seu agir?



Não somos chamados para sobreviver, mas para viver. Chegou o tempo de novidade, de renovo, de posicionamento e de ficar de pé. Precisamos deixar de nos arrastar e passar a viver com o fôlego de vida, que é o Espírito Santo.


Precisamos confiar que Deus não perde o controle de nada. Ainda que nos sentimos como ossos secos, Deus nunca nos deixa sem palavras, sem visão daquilo que temos como promessa.


Permanecemos firmes e fiéis, pois quando estamos na presença de Deus, profetizando às suas palavras, Ele age com mão poderosa em nosso favor!



Pastor Gustavo Fonseca, 19.11.23.




bottom of page